Terça-feira , Dezembro 12 2017
Home / Informação / Listed

Listed

O que é o Listed

Listed PP

Para as Entidades

Para uma melhor organização e gestão do seu portal na web, a PORT’S PARADISE [PPA 001] (em diante, PP) identifica de forma exclusiva e única, todas as entidades ligadas ao Vinho do Porto e ao Alto Douro Vinhateiro, assim como a indústria e fabricantes, como todas as organizações e associações, assim como por exemplo os hotéis e o enoturismo da região através de um código.

A configuração, modelos e atribuição do CRPPE (Código de Registo PORT’S PARADISE de Entidades) é uma criação da responsabilidade da PP, com os respetivos © direitos de copyright, podendo cada entidade usufruir da importância que lhe empresta, para os seus mais variados suportes a nível de imagem e identificação e de forma livre, pois terá o maior interesse, porque todos os nossos leitores, percebem e identificam todas as entidades também pelo seu CRPPE. Como exemplo, pode o nosso/vosso CRPPE ser inserido em sites, portais, revistas, boletins, postais, relatórios & contas, publicidade, cd’s e vídeos. No entanto, o fabrico de pin’s com o símbolo CRPPE, assim como outro tipo de suportes similares do género de brindes, está sujeito a autorização por escrito, por parte da PP.

Assim, sempre que façamos referência a qualquer entidade neste portal, de seguida é sempre referido o seu [CRPPE]. Também todas as entidades devem referir o seu CRPPE quando comunicam connosco, a fim de serem corretamente identificados. A breve prazo, o seu uso será uma marca imprescindível de qualidade e de prestígio para quem o usa. Nos modelos que em baixo se editam, percebe-se a conceção dos mesmos CRPPE.

Assim, todas as casas (ou empresas) de Vinho do Porto, o seu código é inscrito na cor azul, para as Adegas Cooperativas ou Caves, a cor é o castanho, para as Quintas, a cor é o verde, para os Grupos de Empresas do Vinho do Porto, é a cor de laranja e por fim, para os organismos, a cor é o vermelho. Outras entidades como hotéis, empresas de transporte, ou seja, não ligadas diretamente ao setor, a cor a atribuir é o cinzento. Para a PP, em exclusivo, o seu CRPPE é inscrito na cor púrpura. Todos os códigos possuem o mesmo tamanho oficial, sempre no formato png, com o logo da PP, na parte superior, com a designação Listed sobre fundo negro ao centro e com o CRPPE na parte inferior, inscrito na respetiva cor em cima explicada e composta sempre por 3 letras e 3 algarismos. A atribuição de cada código pertence à PP e não pode o mesmo ser alterado de alguma forma, com exceção da seguinte particularidade: O tamanho oficial de cada CRPPE que está editado neste portal é de pixels 440 x 534 e já com as margens incluídas. O CRPPE não pode sofrer um aumento do seu tamanho original, mas pode em dimensão miníma, ser reduzido só até 35 % do seu tamanho, a fim de poder ser inserido com qualidade e ser bem percebido e visto, em sites, portais, revistas, livros, publicações, etc. Quando o suporte da entidade que vai receber o seu CRPPE tiver fundo branco, o logo apresenta-se como está. Quando isso não acontecer e a fim de o mesmo CRPPE ficar bem inserido, deve-se abrir o logo no formato png e limpar as sombras, seja do lado direito, seja em baixo, a fim de ficar com as margens limpas e assim ser editado de forma perfeita, conforme o seguinte exemplo do CRPPE da PP (ver em cima) que só pode ser usado pela mesma: Em baixo, edita-se para comparação e nas respetivas cores, conforme a entidade como no exemplo seguinte:

Listeds

Para qualquer dúvida sobre esta matéria, queiram proceder em conformidade e contatar para o seguinte email info@portsparadise.eu Quando o CRPPE de cada entidade, o fizer editar no seu site ou portal, deve o mesmo estar linkado para o portal da PP. O uso indevido e abusivo destes símbolos por outras entidades que não estão em correspondência com os mesmos, está sujeita à legislação penal aplicável em Portugal. Em anexo, edita-se a listagem das entidades por ordem alfabética ( a ordem de da, de, do pode não ser seguida) com os códigos (LISTED) já atribuídos:

LISTED v1

Listed 1

 

Para as Personalidades

A igual exemplo, também as pessoas (do passado e do presente) ligadas ao Vinho do Porto e ao Alto Douro Vinhateiro, são identificadas na PP, com um código, que será sempre inscrito a seguir ao nome da pessoa em causa, como no exemplo em baixo, a nível de cores e configuração, sendo constituído sempre por 5 algarismos sobre fundo amarelo e a negro, para todas as pessoas, com exceção da PP, que é branco sobre fundo azul:

listed-p

Qualquer pessoa  que esteja relacionada com o Vinho do Porto e o Alto Douro Vinhateiro, se não tiver ou não saber qual é o seu código, pode requerer o seu Listed, que será pela nossa parte atribuído de imediato, devendo fazer o pedido para o nosso email de contacto e que é info@portsparadise.eu

Aplica-se os mesmos procedimentos (ver Entidades em cima), no que se refere ao seu uso pessoal, sendo livre e condicionado nas mesmas normas.

 

Deixe uma resposta